Neste dia 27/04/2016,  reuniram-se na escola Centro de Educação Objetivo, as Diretoras Doris e Lenice,  a psicopedagoga Anete, juntamente com as professoras do Ensino Fundamental I, para tratarem sobre assuntos pedagógicos pertinentes às turmas citadas. Inicialmente a psicopedagoga falou sobreos alunos de um modo geral, sobre os comportamentos  da sociedade como um todo e como as crianças estão inseridas nesse contexto, falou também sobre o excesso de tecnologias desde muito cedo e como isso afeta o cérebro das crianças, deixando-as irritadas, inquietas e apáticas aos outros e consigo mesma, explicou sobre  os vínculos afetivos na família ( brincar, passear,etc.) e como isso reflete principalmente na aprendizagem das crianças e na sociedade. A referida psicopedagoga também  sugeriu atividades  para trabalhar e reconstruir novamente a empatia dos alunos, trabalho diário e constante em todas as disciplinas e consiste em trabalhar os sentimentos de várias formas interagindo com os conteúdos.